HQ/Livros

Notícia

Panini Comics já planeja linha Tsunami

Panini Comics já planeja linha Tsunami

Érico Borgo
16.04.2003
00h00
Atualizada em
30.12.2016
05h00
Atualizada em 30.12.2016 às 05h00
Em recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o diretor presidente da Panini Comics Brasil, José Eduardo Severo Martins, revelou que os primeiros títulos da linha Tsunami da Marvel vão chegar ainda este ano ao Brasil.

A linha Tsunami, divulgada através de uma série de teasers no início do ano (veja-os aqui e aqui), é uma nova aposta da Casa das Idéias para aproximar os comics norte-americanos dos mangás japoneses, cada dia mais populares na terra do Tio Sam.

A idéia é utilizar narrativas mais condizentes com a maneira de se produzir quadrinhos no Japão, além de procurar artistas que tenham afinidade com o estilo. Alguns dos novos títulos serão bastante semelhantes aos mangás, enquanto outros serão uma mistura de técnicas.

A programação da linha Tsunami para o Brasil ainda está sendo planejada e é provável que muitos dos títulos só cheguem por aqui em 2004. Todavia, é quase certa a presença de VENOM no gibi mensal do Homem-Aranha a partir de dezembro.

Confira abaixo a linha Tsunami completa, como será publicada nos Estados Unidos:

  • NAMOR 1
    Capa de Mizuki Sakakibara
    Escrito por Bill Jemas & Andi Watson, arte de Sal Larocca



    O príncipe da Atlântida está de volta, numa romântica aventura ambientada durante a juventude do herói, que descobre o amor fora dos mares.

  • VENOM 1
    Capa de Sam Kieth
    Escrito por Daniel Way, desenhos de Francisco Herrera.



    Um dos mais letais inimigos do Homem-Aranha está de volta e muito mais perigoso. Mas será o mesmo Venom que conhecíamos? Uma história de horror e ficção-científica que reintroduz o vilão no universo Marvel.

  • SENTINEL 1
    Capa do estúdio UDON
    Escrito por Sean McKeever, com arte pelo UDON



    Juston Seyfert está prestes a fazer uma descoberta que vai mudar a sua vida... os destroços de um robô gigante em seu quintal! Mas o que pode fazer um estudante colegial com uma máquina de destruição colossal em suas mãos? Tudo o que ele quiser, é claro!

  • MYSTIQUE 1
    Capa de Joseph Michael Linsner
    Escrito por Brian K. Vaughan, ilustrado por Jorge Lucas



    A radical camaleã mutante Mística utiliza suas habilidades únicas para garantir aos mutantes os seus direitos. E para conseguir o que deseja, ela não tem medo de fazer QUALQUER coisa que seja necessária.

  • RUNAWAYS 1
    Capa de Jo Chen
    Escrito por Brian K. Vaughan, ilustrado por Adrian Alphona



    Em algum momento de suas vidas, os adolescentes sempre imaginam que precisam fugir de casa por algum motivo. Mas e se eles realmente tiverem uma razão? Quando seis amigos descobrem que seus pais têm um segredo terrível em comum, decidem fugir juntos de casa, para viver a maior aventura de suas vidas.

  • HUMAN TORCH 1
    Capa de Skottie Young
    Escrito por Karl Kessel, ilustrado por Skottie Young



    No fundo, Johnny Storm sempre teve um desejo ardente por... algo... e não só quando ele se transforma no Tocha Humana. Apesar de rico, famoso e ter vivido experiências que as outras pessoas não conseguem imaginar, algo está faltando na vida do herói... um direção, uma centelha....

  • Wolverine: Snikt!
    Mini-série em seis edições por Tsutomu Nihei. Em um ambiente desolado, o mutante Wolverine enfrenta parasitas robôs enquanto tenta manter controlado seu lado animal, que pode assumir o controle para sempre!
  • Inhumans
    Nova série mensal estrelada pela próxima geração dos Inumanos. Por Sean McKeever e Matthew Clark.
  • The Crew
    Um novo título mensal, que mostra as repercussões dos fatos apresentados em The Truth: red, White & black (a mini-série do Capitão América negro) no universo Marvel de hoje em dia. Por Priest, (Pantera Negra), Joe Bennet (Homem-Aranha, Thor) e Danny Miki (Spawn).
  • New Mutants
    Mais uma série mensal, dessa vez por Nunzio DeFilippis, Christina Weir e Keron Grant. Nela, será mostrado o que acontece quando os integrantes da primeira formação dos Novos Mutantes se encontram com aqueles que herdaram seu legado. Capas de Josh Middleton.
  • Quest
    Com roteiros de Andi Watson e arte de Yuji Iwahara, Quest é um título destinado ao público feminino que é acompanhante assíduo dos mangás estilo shojo.