HQ/Livros

Notícia

Site publica webcomics estrangeiras de graça

Site terá atualização diária

Thiago Romariz
16.06.2013
00h00
Atualizada em
21.09.2014
15h00
Atualizada em 21.09.2014 às 15h00

Webcomics estrangeiros traduzidos para o português, com publicação diária e acesso totalmente gratuito. É a proposta do Outros Quadrinhos site que estreou esta semana para editar quadrinhos feitos para a web de várias partes do mundo, especificamente para o público brasileiro.

O site estreou com sete séries:

- Falso Positivo, de Mike Walton (EUA): histórias de ficção científica e terror para público adulto, com um toque Além da Imaginação.

- Lápis Zen, de Gavin Aung Than (Austrália): com pouco mais de um ano de existência, a série já faz sucesso transformando citações de grandes pensadores em quadrinhos.

- Mal S.A., de Brad Guigar (EUA): paródia dos gibis de super-herói na qual um supervilão é presidente de uma mega-empresa do mal.

- Murder Book, de Ed Brisson (Canadá): histórias de crime do ponto de vista de ladrõezinhos, assassinos profissionais de segunda e outras figuras do submundo.

- Os Nós Ocultos, de Juan Santapau (Chile): de difícil definição, a série é chamada de "quadrinhos sobre coisas que fazemos sem saber por quê", e é comparada às histórias de Neil Gaiman.

- Serena Rosa, de Aaron Alexovich (EUA): uma bruxinha que mora na cidade mais assustadora dos EUA, com toques de humor e terror.

- Tenebrosas Fofuras, de Gisèle Lagacé e David Lumson (Canadá): paródia do universo dos personages de terror, com vampiras, súcubos, lobisomens e outros seres no colegial.

Ainda em semana de apresentação, o site começará a publicar novos quadrinhos diariamente a partir da semana que vem. Algumas séries sairão alguns dias por semana, mas a maioria terá novas páginas de segunda a sexta.

Todas as HQs são publicadas a partir de acordo com os autores - que também podem publicar as HQs traduzidas em seus respectivos sites. O Outros Quadrinhos também divulga que deve incluir novas séries no futuro próximo. Acesse: outrosquadrinhos.com.br