Casa de hobbit à venda no País de Gales

Créditos da imagem: Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Oportunidade única! Vende-se casa de hobbit por R$ 2,8 milhões

Réplica construída no País de Gales está à venda em site de imobiliária

A cozinha
24.07.2020
12h12
Atualizada em
24.07.2020
13h00
Atualizada em 24.07.2020 às 13h00

Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenas, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um Hobbit, e isso quer dizer conforto.

E este conforto - ou ao menos uma pontinha dele, caro leitor fã de Tolkien - pode ser seu pela bagatela de 475 mil euros, ou em reais no câmbio de hoje: R$ 2,8 milhões.
 
Casa de hobbit no País de Gales
Trata-se do anúncio de uma “casa de hobbit” colocada à venda este mês no site de uma imobiliária do Reino Unido. Construída em 2005, em uma área rural do País de Gales, a edícula tem fachada e interior inspirados na toca de Bilbo Bolseiro, mas alguns benefícios adicionais para humanos mais exigentes que um hobbit, como gerador de energia elétrica, água encanada e adaptador de internet para seu laptop.
 
No exterior da propriedade, de cerca de 32 hectares no total, segundo o anúncio, há uma floresta de carvalho, um rio e outras 3 casinhas redondas que podem ser usadas para promover atividades de recreação e receber muitos hóspedes. Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin curtiram isso!