HQ/Livros

Notícia

One Piece: Panini Comics confirma interesse no mangá

Editora não comenta supostas negociações com a japonesa Shueisha

Érico Borgo
30.11.2010
18h04
Atualizada em
03.11.2016
03h10
Atualizada em 03.11.2016 às 03h10

Circulam boatos na internet sobre uma suposta republicação no Brasil do mangá One Piece pela Panini Comics.

O Omelete entrou em contato com a editora, que optou por não comentar tais boatos. O editor-chefe Helcio de Carvalho limitou-se a dizer que existe interesse da Panini na publicação.

One Piece

None

One Piece, ainda em andamento no Japão, já foi publicado no Brasil pela Conrad Editora, que cancelou a revista - iniciada em 2002 por aqui - depois de seis anos e 70 edições.

Em seu país de origem, a HQ segue cada dia mais forte. Recordes de tiragem de One Piece são batidos mensalmente, com o mais recente, o volume 60 (equivalente ao 120 no Brasil já que cada volume aqui teve metade das página de uma edição original), chegando a 3,4 milhões de exemplares pela editora Shueisha.

O interesse da Panini, portanto, é justificado. Além disso, o mangá (e animê) mantém uma legião de fãs no Brasil. No entanto, isso não significa que veremos a história em quadrinhos pela editora em breve nas bancas. As licenciantes japonesas estão entre as mais rigorosas do mercado e acreditamos que a Panini esteja passando por um verdadeiro escrutínio editorial para conseguir os direitos de One Piece no Brasil. Conta a favor da editora, porém, seu ótimo portfolio de títulos em quadrinhos por aqui.

Aguarde mais notícias sobre One Piece no Omelete.