HQ/Livros

Notícia

Novidades X-Men na Comic-Con incluem retorno de Magneto e de Genosha

População da ilha reviverá no crossover "Necrosha"

Érico Assis
25.07.2009
00h00
Atualizada em
11.12.2016
02h01
Atualizada em 11.12.2016 às 02h01

O painel dedicado aos X-Men na San Diego Comic-Con foi comandado pelo editor Jim McCann, acompanhado do também editor Axel Alonso e dos roteiristas Matt Fraction, Craig Kyle, Chris Yost, Marjorie Liu, Daniel Way, Peter David e Jason Aaron.

A grande novidade da sessão é que Magneto está voltando para atormentar os X-Men muito em breve. A saga "Nation X" (Nação X) tem previsão para setembro, na série Uncanny X-Men. Não se falou muito sobre o que acontecerá no retorno, mas Fraction disse que já era algo esperado pelos leitores.

magneto

None
Uncanny X-Men #516

x-men

None
X-Force #20

Outra novidade é que o desenhista espanhol Daniel Acuña, que estava na geladeira da Marvel Comics, vai assumir a série mensal X-Men: Legacy também a partir de setembro.

"Necrosha" é o estranho nome do crossover entre as séries X-Force, New Mutants e X-Men Legacy. Nele, a feiticeira Selene ressuscita os 16 milhões de habitantes da ilha de Genosha mortos pelos Sentinelas na saga "E de Extinção" (de Grant Morrison e Frank Quitely). O ato tem repercussões por todo o universo mutante.

Leia mais sobre X-Men
Leia mais sobre a Comic-Con no Especial Omelete