HQ/Livros

Notícia

Novidades sobre a linha Epic

Novidades sobre a linha Epic

Rodrigo "Piolho" Monteiro
21.04.2003
00h00
Atualizada em
31.03.2017
21h01
Atualizada em 31.03.2017 às 21h01

Os roteiristas John Jackson Miller e Mike Sangiacomo falaram um pouco dos títulos que estão desenvolvendo para a linha Epic da Marvel, respectivamente, Crimson Dynamo e Nowhere Man.

Crimson Dynamo será o primeiro deles a chegar às lojas e tem lançamento previsto para julho. O título será uma série mensal e, de acordo com Miller, vai se passar em um cenário bem realista dentro do Universo Marvel. O gibi abordará questões como a política russa e a relação desse governo com a criação de armas de destruição em massa. Miller também disse que é desnecessário qualquer conhecimento sobre as (seis) encarnações anteriores da personagem para o entendimento de sua história.

Ainda, segundo o escritor, um dos principais trunfos do título é o fato do artista da série, Steve Ellis, ter feito intercâmbio estudantil na Rússia anos atrás, o que permitiu que tivesse contatos diretos com vários aspectos da cultura e do cotidiano daquele país, trazendo uma base mais sólida para a trama.

Além de Miller nos textos e Ellis na arte, a equipe de criação de Crimson Dynamo terá ainda Thomas Manson nas cores.

Nowhere Man ainda não tem data de lançamento, pois depende de alguns aspectos legais antes de ter a aprovação da Marvel. O título será uma mini-série que se passa no mundo real e o protagonista é um repórter dotado de um interessante poder que o ajuda em seu trabalho e que será revelado no fim da primeira edição.

Ele não é o super-herói típico, tipo o Super-Homem. Ele é mais um cara que usa seus poderes em benefício próprio, assim como para ajudar aos outros, explicou Sangiacomo.

Até o momento, Nowhere Man ainda não tem ilustradores definidos.

Leia mais:
17/04/2003 Marvel anuncia novos títulos Epic
24/03/2003 Marvel revela título do novo selo Epic
27/02/2003 O selo Epic está de volta