HQ/Livros

Notícia

Neil Gaiman publica conto em homenagem a David Bowie com desenhos de Yoshitaka Amano

The Return of the Thin White Duke é divulgado um ano após morte de cantor britânico

11.01.2017, às 20H06.
Atualizada em 11.01.2017, ÀS 21H01

O escritor Neil Gaiman publicou em seu blog um conto em homenagem ao cantor britânico David Bowie, morto há um ano. Intitulado "The Return of the Thin White Duke", o conto tem desenhos do artista japonês Yoshitaka Amano, famoso pelo seu trabalho no jogo Final Fantasy e que já colaborou com Gaiman em obras como Sandman: Caçadores de Sonhos.

None

Na introdução do conto, Gaiman revela que nunca conheceu Bowie, e que o cantor foi seu último grande ídolo. Depois de ganhar homenagens de Gary Oldman, Def Leppard e outros, David Bowie foi lembrado em mais um show realizado ontem (10), data que completou um ano de sua morte. Dessa vez, a apresentação em Nova York ficou a cargo da antiga banda de Bowie, que tocou vários sucessos - veja aqui.

As apresentações em memória ao músico voltam no dia 25, com um show em Los Angeles, e em 2 de fevereiro, com uma apresentação em Tóquio. Recentemente foi lançado também "No Plan", o primeiro EP póstumo de Bowie, com três faixas inéditas - saiba mais aqui.

Leia mais sobre David Bowie

Leia mais sobre Neil Gaiman

Leia mais sobre Final Fantasy

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.