HQ/Livros

Lista

5 vezes que heróis saíram na mão com o Papai Noel

Bom Velhinho já usou a Manopla do Infinito para tentar destruir o mundo

Fábio de Souza Gomes
24.12.2019
14h00
Atualizada em
10.12.2019
17h06
Atualizada em 10.12.2019 às 17h06

Bom Velhinho? Herói das crianças? Nem sempre. O Papai Noel também pode ter um lado obscuro e já causou muito problema para os principais heróis da Terra – pelo menos nos quadrinhos. Confira cinco vezes que heróis precisaram enfrentar o Papai Noel:

Papai Noel com a Manopla do Infinito

Papai Noel enfrenta heróis da Marvel
Marvel Comics/Reprodução

O Bom Velhinho descobre que suas renas eram na verdade Skrulls e, por isso, pede a Manopla do Infinito emprestada aos Illuminati – grupo formado por Sr. Fantástico, Namor, Doutor Estranho, Professor X, Homem de Ferro e Raio Negro – para fazer sua entrega de brinquedos. Porém, o artefato o deixa louco e sedento por poder e, por isso, começa a tentar matar todos ao seu redor. Os heróis precisaram enfrentá-lo até ele perder a Manopla e recuperar sua sanidade.

Lobo corta a cabeça do “Bom Velhinho”

Papai Noel enfrenta Lobo
DC Comics/Reprodução

The Lobo Paramilitary Christmas Special #1 apresenta um diferente tipo de Papai Noel. Conhecido como Kris “Crusher” Kringle, ele tem uma fábrica de brinquedos repleta de escravos e conta com um gorila de estimação. Um dia, um Coelho da Páscoa fica bêbado e decide que se cansou de ver o Natal como o principal feriado e contrata Lobo para matá-lo. A HQ tem tudo que uma história do mercenário precisa: ele assassina uma série de elfos, chega a arrancar o olho do “rival” na porrada e acaba arrancando sua cabeça. A "cereja do bolo" é ele matando Rudolph com um tiro na cabeça. 

Papai Noel é o mutante mais poderoso do mundo

Papai Noel enfrenta mutantes
Marvel Comics/Reprodução

No especial de Natal da Marvel de 1991, Cerebro detecta o “mutante mais poderoso do mundo” no meio de Nova York durante o Natal. Então, os X-Men e a Irmandade de Mutantes partem para o local e começam uma batalha para encontrá-lo e convencê-lo a se juntar ao seu respectivo lado. Assim que cansa de ver a batalha, o Papai Noel decide transformar a Irmandade em bonecos (para o assombro de Colossus e Wolverine) e depois teletransporta os X-Men para longe, fazendo com que eles esqueçam a batalha. Teoricamente não foi uma briga, pois se o Bom Velhinho quisesse seria um massacre. 

John Constantine manda o Papai Noel original pra dentro

Constantine cheirando restos mortais do Papai Noel
DC Comics/Reprodução

Em Hellblazer #247, John Constantine precisa a abrir a tumba de São Nicolau de Mira, uma das principais inspirações para o Papai Noel. Durante a HQ, ele rouba os ossos do santo, amassa até eles virarem pó, rasga uma revista com a foto do Bom Velhinho e cheira seus restos mortais. Então, o mago da DC literalmente destruiu o que restava do Papai Noel original. 

Doutor Destino substitui o Papai Noel

Doutor Destino vestido de Papai Noel enfrentando os Vingadores
Marvel Comics/Reprodução

Apesar de ser um vilão, o Doutor Destino tem coração. Após o Papai Noel visitar seu castelo e acabar se machucando, cabe a Victor von Doom salvar o Natal. Ele se veste como o Bom Velhinho e começa a entregar os presentes. Porém, quando o Quarteto Fantástico e os Vingadores o veem, logo assumem que ele está fazendo alguma maldade e partem para o ataque. A batalha acaba após os heróis perceberem que estavam errados e acabam até ajudando o Papai Noel substituto em sua missão. 

Bônus: Superman faz bulling com Papai Noel

Papai Noel e Superman
DC Comics/Reprodução

Essa não é exatamente uma batalha, mas vale o destaque, porque o Superman consegue ser incrivelmente... maldoso, para evitar palavras de baixo calão. Na HQ, o Papai Noel é enganado por um vilão e come chocolates que o deixam mais gordo do que já é, impedindo-o de descer pelas chaminés. Para ajudá-lo a perder peso, o Homem de Aço utiliza uma técnica pouco conhecida: assustar (???) o Bom Velhinho até ele emagrecer. Ele literalmente o arremessa no gelo, faz ele dançar até reclamar das costas e eles quase batem em um meteoro! Detalhe para a capa, na qual ele soca a barriga do assustado Noel.