Cartunista Nani

Créditos da imagem: EBC/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Nani, chargista conhecido pela tira Vereda Tropical, morre aos 70 anos

Ele estava internado há uma semana em Belo Horizonte por causa do coronavírus

Mariana Canhisares
08.10.2021
11h11

O cartunista Ernani Diniz Lucas, mais conhecido pelo apelido Nani, morreu nesta sexta-feira (8), vítima do coronavírus. De acordo com o G1, o artista de 70 anos estava internado em Belo Horizonte há uma semana, e era parte do grupo de risco não só pela idade. Ele também passara por três transplantes de fígado.

Chargista desde os 20 anos de idade, Nani passou por publicações como O Pasquim, O Globo e Última Hora, mas ganhou fama sobretudo por causa da divertida tira Vereda Tropical, que ironizava o cenário político do Brasil nos anos 1980. Ele também publicou livros, entre os quais Tem Outra Palavra na Palavra, lançado em agosto.

Ele também foi roteirista, tendo colaborado com o comediante Chino Anysio nos programas Chico Total e Escolinha do Professor Raimundo, além dos humorísticos Casseta & Planeta e Sai de Baixo.

Nani deixa a esposa, Inez, dois filhos e uma neta.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.