HQ/Livros

Notícia

Mônica(s) | Álbum reúne 150 artistas desenhando a personagem de Maurício de Sousa

Publicação comemora os 50 anos da dentuça

Érico Assis
29.10.2013, às 17H47
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 15H09
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 15H09

Mônica por Will Eisner, Mônica por Eddy Barrows, Mônica por Eduardo Risso, Mônica por Índio San, Mônica por Luke Ross, Mônica por Mike Deodato, Mônica por Milo Manara, Mônica por Gustavo Duarte, Mônica por André Dahmer, Mônica por Ziraldo. Essas e mais 140 ilustrações compõem Mônica(s), livro que comemora 50 anos da gordinha, baixinha e dentuça reunindo várias versões da personagem.

A capa, do veterano ilustrador Benício, foi revelada esta semana. Veja abaixo, ao lado de algumas ilustrações já divulgadas:

Monica Andre TomaMonica Greg TocchiniMonica Fabio CoalaMonica Lucas LeibholzMonica BenicioMonica Lu Cafaggi

O livro vai reaproveitar material que saiu no especial Mônica 30 Anos - incluindo ilustrações de autores já falecidos, como Eisner, Joe Kubert, Guido Crepax, Hugo Pratt e outros - e trazer dezenas de desenhos novos, principalmente de quadrinistas nacionais. A lista ainda inclui Vitor Cafaggi, Samuel Casal, Ryot, Roger Cruz, Renato Guedes, Pedro Franz, Magno Costa, Lélis, Julia Bax, Hiro Kawahara, Erica Awano, Danilo Beyruth e vários outros.

O álbum vai ser lançado no FIQ, entre 13 e 17 de novembro, em Belo Horizonte. Preço e mais detalhes da edição ainda não foram divulgados.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.