Louco

Créditos da imagem: Panini/MSP/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

MIS inicia venda de ingressos antecipados da megaexposição Quadrinhos

Mostra inédita que traz a história das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo

Fábio de Souza Gomes
13.09.2018
17h35

O MIS inicia nesta sexta-feira (14) a venda do primeiro lote de ingressos antecipados de sua nova megaexposição, Quadrinhos. A mostra abre em dois meses, no dia 14 de novembro, e funciona em todos os dias dos feriados da Proclamação da República (15.11) e Consciência Negra (20.11), sendo uma grande oportunidade para os fãs deste  universo verem de perto artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs.

Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam os dois andares do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema, rádio e TV. A exposição também conta com uma extensa programação paralela com atividades para adultos e crianças, incluindo cursos, oficina, exibição de filmes e bate-papo com artistas.

Realizada pelo MIS, Quadrinhos conta com curadoria de Ivan Freitas da Costa (sócio-fundador da CCXP – Comic Con Experience e da Chiaroscuro Studios) e projeto expográfico da Caselúdico, parceira do MIS em outras exposições como O mundo de Tim Burton, Silvio Santos vem aí e Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição.

Os ingressos antecipados para o primeiro mês da exposição podem ser adquiridos a partir das 12h do dia 14/09, no site e aplicativo da Ingresso Rápido. Os valores são R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). O ingresso antecipado dá acesso direto à exposição, sendo a visita marcada de hora em hora.