Millenium: A Garota Marcada Para Morrer | Leia prévia do último livro da saga

Créditos da imagem: Divulgação/Cia das Letras

HQ/Livros

Notícia

Millenium: A Garota Marcada Para Morrer | Leia prévia do último livro da saga

Sexto livro encerra a série Millenium, iniciada por Stieg Larsson e concluída por David Lagercrantz

Gabriel Avila
22.08.2019
10h30
Atualizada em
22.08.2019
11h42
Atualizada em 22.08.2019 às 11h42

A Companhia das Letras revelou com exclusividade ao Omelete uma prévia de Millenium: A Garota Marcada Para Morrer, o sexto livro a saga criada por Stieg Larsson. Confira abaixo o prólogo e o primeiro capítulo da publicação, escrita por David Lagercrantz, autor que assumiu a série após o falecimento do autor original.

Leia a sinopse: “Um homem é encontrado morto num parque no centro de Estocolmo. Parece se tratar apenas da morte trágica de um sem-teto, mas, apesar de ter características muito distintivas, ninguém é capaz de identificá-lo. A médica legista Fredrika Nyman suspeita que haja algo de errado e contacta Mikael Blomkvist. O jornalista se interessa pelo caso, ainda que com relutância. O mendigo foi ouvido muitas vezes murmurando coisas sobre Johannes Forsell, o ministro da defesa da Suécia. Haveria uma conexão genuína entre eles? Blomkvist precisa da ajuda de Lisbeth Salander. Mas depois do funeral de Holer Palmgren, ela saiu do país sem deixar qualquer rastro. O paradeiro que ninguém conhece é Moscou, onde ela está para acertar contas com sua irmã Camilla de uma vez por todas. No sexto e último volume da série Millennium, criada por Stieg Larsson e assumida por David Lagercrantz a partir do quarto livro, estão interligados escândalos políticos e jogos de poder internacionais com tecnologia de DNA, expedições nos Himalaias e fábricas de trolls que espalham ódio e notícias falsas.”

Millenium: A Garota Marcada Para Morrer foi lançado hoje (22) na Suécia e chegará ao Brasil no dia 30 de setembro. Com tradução de Kristin Lie Garrubo, a publicação de 408 páginas encerra a série, criada por Stieg Larsson e continuada por David Lagercrantz a partir do quarto livro.

A série Millenium serviu de base para diversas adaptações cinematográficas. Uma trilogia baseada nos livros de Larsson foi lançada a partir de 2009 na Suécia estrelada por Noomi Rapace e Michael Nyqvist. Nos EUA, o primeiro livro da saga foi adaptado pelo diretor David Finch (Clube da Luta) no filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres estrelado por Rooney Mara e Daniel Craig. Anos depois, a franquia norte-americana sofreu um reboot em 2018, sem participação de Finch, no filme Millenium: A Garota na Teia de Aranha, baseado no primeiro livro da série escrito por Lagercrantz.