HQ/Livros

Notícia

Mensagem de Alan Moore é enviada a possíveis raças alienígenas

Quadrinista daria um excelente embaixador intergaláctico

Érico Assis
24.09.2010, às 00:00
Atualizada em 20.01.2017, às 15:02
Atualizada em 20.01.2017, às 15:02

A nova atração do programa do radialista Lauren Laverne, da rádio britânica BBC 6, é a possibilidade de enviar mensagens para o espaço. A cada semana, ele traz um convidado que pode gravar uma mensagem de 5 minutos para ser enviada, através de um radiotelescópio, para o sistema que quiser – na esperança de que algum extraterrestre ouça.

Um dos últimos convidados foi o escritor de quadrinhos Alan Moore. Segundo o site Bleeding Cool, sua mensagem foi a seguinte:

Alan Moore

None
Alan Moore

Sim, alô? Hã, se você está aí, atenda. Ok, bom, é o Alan. O Alan da Terra. Você não deve lembrar, eu fico na espiral oeste da Via Láctea, embora saiba que você possa ter nos dado outro nome de chocolate. É só chegar na Nuvem de Oort e perguntar o caminho. Bom, só estava ligando para saber como vão as coisas. Estamos bem com esse negócio de formas de vida baseadas em carbono. As crianças têm se diversificado bastante, espinhas e cérebros andam na moda, mas provavelmente também esteja assim por aí. Bom, era só isso mesmo, é que você não tem dado notícias, desde que matamos Michael Rennie, ou Klaatu, como você deve lembrá-lo de O Dia em que a Terra Parou. Então, se a mensagem chegar aí, ligue de volta quando puder, mas, pensando melhor, não deixe para depois de 2150, porque acho que não vai ter mais ninguém por aqui. Ah, e estou mandando junto essa música chamada "God Song", de Robert Wyatt. Espero que você goste. E que você não se comunique via perfume ou variações mínimas no seu senso de equilíbrio e tal. Ok, se cuide e nos falamos em breve. Te amo. Tchau.

Clique aqui para o programa completo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.