HQ/Livros

Notícia

Marvel Global Comics | Editora lança aplicativo de venda de HQs digitais

Títulos são traduzidos em 12 idiomas, incluindo o português

André Sollitto
06.02.2014
17h44
Atualizada em
21.09.2014
15h14
Atualizada em 21.09.2014 às 15h14

A Marvel Comics lançou nesta quinta-feira o aplicativo Marvel Global Comics, que oferece HQs digitais traduzidas em 12 idiomas para compra direta em aparelhos com sistema iOS. Outras plataformas ganharão versões do aplicativo ao longo de 2014.

guerra civil

None

A iniciativa foi feita em parceria com a empresa iVerse, responsável por traduzir as HQs para os 12 idiomas, que incluem português, chinês, espanhol, russo e hebreu. São oferecidas HQs avulsas e encadernados. Por enquanto, apenas alguns títulos mais antigos estão disponíveis, como Invasão Secreta e Guerra Civil, e edições de Hulk, Amazing Spider-Man, entre outros. Para comprar as revistas, é preciso um cartão de crédito internacional, já que os preços estão em dóares. Como acontece com o Comixology, o aplicativo mais popular de venda de HQs digitais, a primeira edição de cada série ou minissérie é gratuita.

"A Marvel tem fãs incríveis espalhados pelo mundo, e estamos animados em levar nossas HQs digitais a seus dispositivos, em seu idioma nativo", disse a vice-presidente de produtos digitais da Casa das Ideias, Kristin Vincent, no anúncio divulgado à imprensa. Embora seja a primeira vez que o conteúdo da Marvel seja oferecido a leitores do mundo inteiro em tantos idiomas diferentes, a tradução ainda deixa um pouco a desejar. Leitores brasileiros vão estranhar erros e palavras inexistentes, que aparecem logo na descrição das HQs.

A editora deve adicionar muitas novas edições em breve, mas não disse se pretende oferecer títulos traduzidos no mesmo dia em que eles são lançados nos Estados Unidos. Atualmente, os leitores podem recorrer ao Comixology, que conta com um acervo atualizado, mas as revistas estão em inglês.