HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics lança app de quadrinhos para iPad

Tablet é lançado já com suporte para os Marvel Digital Comics - e saem as primeiras críticas

Érico Assis
04.04.2010
00h00
Atualizada em
09.11.2016
19h00
Atualizada em 09.11.2016 às 19h00

Em janeiro, quando o iPad foi anunciado, a Marvel Comics se dizia prejudicada. Seu maior investimento em quadrinhos no mundo digital, o site Marvel Digital Comics, não abriria no aparelho, pois é baseado em tecnologia Flash – que o iPad não lê. A editora, porém, correu atrás do prejuízo.

Os primeiros reviews profissionais e os primeiros compradores do iPad, que adquiriram o aparelho no lançamento que aconteceu neste sábado nos EUA, destacam o app da Marvel especial para o novo tablet, produzido pela Comixology – empresa que faz o app de leitura de HQs mais famoso do iPhone. Aparentemente, o aplicativo da casa das ideias é um dos grandes destaques do aparelho.

O blog Boing Boing fez um vídeo mostrando o funcionamento do aplicativo: que permite tanto mostrar uma página completa na tela (agora legível, o que não era no iPhone) ou a leitura quadro a quadro. Único detalhe: segundo os resenhistas, não é possível abrir duas páginas juntas. Confira:

A Marvel declarou que já são mais de 500 edições disponíveis para o aparelho – algumas otimizadas com recolorização ou redigitalização, segundo o release oficial. Há desde material clássico, como primeiras aparições de Homem-Aranha e X-Men, a material mais recente. Há alguns quadrinhos grátis, para teste – os outros custam US$ 1,99 cada (R$ 3,50).

São, sem exceção, todas já lançadas em papel, a maioria delas há anos – mesmo na Marvel Digital Comics a editora não lança ao mesmo tempo as HQs que publica em papel. No site, porém, já faz lançamentos exclusivos que às vezes depois viram lançamentos impressos. É bem provável que siga o mesmo caminho com o app para iPad em breve.

O mesmo app também já está disponível para iPhone e iPod Touch na Apple Store.

Leia mais sobre iPad