HQ/Livros

Notícia

Mais novidades nas HQs do Super-Homem

Mais novidades nas HQs do Super-Homem

Pedro Hunter
29.12.2004
01h00
Atualizada em
20.12.2016
00h01
Atualizada em 20.12.2016 às 00h01

Para quem achava que a DC Comics já tinha esgotado as novidades bombásticas nas HQs do Super-Homem com a notícia da nova série escrita por Grant Morrison (leia aqui), a editora revelou uma novidade de peso: John Byrne vai voltar a desenhar uma revista mensal do personagem!

Como todos os fãs do Homem de Aço sabem, Byrne foi responsável pela polêmica reformulação pós-Crise do personagem, no já distante ano de 1986. Desde sua saída da editora, dois anos depois, Byrne nunca mais trabalhou nas revistas regulares do personagem, embora tenha feito numerosas edições especiais do kryptoniano (entre elas a recente Superman: True Brit). Pois agora o artista anglo-canadense adicionará a seu rol de trabalhos (que já inclui as séries Doom Patrol e Blood of the Demon) a tradicional Action Comics, a mais antiga revista do personagem.

Nestes tempos em que um artista de quadrinhos "normal" não consegue fazer sequer uma revista mensal, Byrne avisa que não sofrerá com essa carga extra de trabalho. O artista lembrou que a nova revista está dentro da sua taxa de produção habitual, ainda mais levando em conta que Byrne não arte-finaliza nenhuma das três séries (o nanquim de Action Comics será feito por Nelson deCastro).

Porém, a principal novidade é que, para felicidade dos detratores do artista, ele não será o escritor, ou mesmo o co-argumentista, da série. Este trabalho ficará por conta da ótima escritora Gail Simone (Deadpool, Agente X), que promete seguir à risca o título da HQ, mostrando muita ação, aliada com o humor que é a sua marca registrada.

Com essa dupla de peso em um de seus carros-chefes e as novidades já anunciadas para as outras revistas do Super-Homem, a DC Comics prova que está decidida a fazer o seu personagem mais famoso voltar a ficar no gosto do público depois de anos de marasmo editorial.