HQ/Livros

Notícia

A Liga Extraordinária | Alan Moore promete novo volume com foco no Capitão Nemo

Escritor aparece em chat de duas horas e meia! Assista

Érico Assis
07.02.2012
00h00
Atualizada em
22.11.2016
03h17
Atualizada em 22.11.2016 às 03h17

Alan Moore cumpriu a promessa: 58 fãs que pagaram 99 dólares para ter uma conversa via web com o escritor britânico passaram duas horas e meia batendo papo com toda liberdade no último sábado. E ele aproveitou para anunciar novidades.

A principal delas é que ele já está terminando o roteiro para o próximo volume de A Liga Extraordinária. Chama-se Nemo: Heart of Ice, e será o primeiro focado em um único personagem da equipe. Moore revelou que a história se passa na Antártida e que a trama é fortemente inspirada em H.P. Lovecraft. Kevin O'Neill segue como desenhista.

A outra novidade é que o terceiro e último capítulo de A Liga Extraordinária: Século já está com a produção completa e só falta ir para a gráfica. Fãs temiam novo atraso por conta do longo intervalo entre o primeiro e o segundo volume.

Por fim, Moore voltou a dizer que está "quase acabando" seu longo romance Jerusalem, que passa das 600 mil palavras (o que renderia um livro de mais de 1500 páginas). Talvez encerre-o até o final deste ano. E já tem editora: a inglesa Knockabout, que atualmente também publica seus quadrinhos.

Você pode conferir as duas horas e meia de conversa - com direito a elocubrações místico-científicas e a irrelevância que ele atribui à briga com Grant Morrison - abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.