Labirinto do Fauno | Romance que adapta filme de Del Toro chega ao Brasil

Créditos da imagem: Divulgação/Wild Bunch

HQ/Livros

Notícia

Labirinto do Fauno | Romance que adapta filme de Del Toro chega ao Brasil

Cornelia Funke, autora da trilogia Mundo de Tinta, assina a nova versão com base no roteiro do diretor

Gabriel Avila
07.08.2019
15h36

A Intrínseca lançou no Brasil o livro que adapta o filme Labirinto do Fauno. Cornelia Funke, a autora da trilogia Mundo de Tinta, assina a nova versão com base no roteiro de Guillermo Del Toro. A trama acompanha Ofélia, uma garota que tem de viver durante os difíceis anos da Ditadura Franquista e descobre um novo mundo ao chegar em uma floresta habitada por criaturas fantásticas. Confira abaixo uma prévia da publicação:

No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

Lançado em 2006, O Labirinto do Fauno venceu em três categorias do Óscar nas categorias Melhor Maquiagem e Penteados, Direção de Arte e Fotografia.