HQ/Livros

Notícia

Kurt Busiek e Fabian Nicieza em arco de histórias de Super-Homem

Kurt Busiek e Fabian Nicieza em arco de histórias de Super-Homem

Marcus Vinícius de Medeiros
18.04.2006
00h00
Atualizada em
18.11.2016
07h01
Atualizada em 18.11.2016 às 07h01

Após o arco Up, up and away, escrito por Kurt Busiek e Geoff Johns nas revistas Superman e Action Comics, narrando os eventos ocorridos um ano depois da série bombástica Infinite Crisis (Crise Infinita), estava marcada para julho a entrada das novas equipes criativas nas séries mensais do Homem de Aço. Kurt Busiek e Carlos Pacheco estão confirmados para Superman. Boatos diziam que Action Comics ficaria a cargo de Richard Donner e Geoff Johns. Contudo, antes de uma possível confirmação, a mais tradicional de todas as séries de super-heróis apresentará o arco de histórias em três partes Back in Action, escrito também por Kurt Busiek em parceria com Fabian Nicieza, e ilustrado por Peter Wood.

Essa foi uma oportunidade legal por várias razões. Primeiro, desde que consegui o cargo (de escrever Superman), eu tive mais idéias para o personagem do que poderia usar numa única revista mensal, e estou me divertindo tanto que gostaria de usá-las todas de uma só vez. Segundo, este é o Verão do Super-Homem - o filme terá acabado de sair, e a chance de escrever duas grandes histórias com ele era boa demais para ser desperdiçada. E terceiro, após pensar no que poderia ser feito no momento - após Up, up and away, quando o Super-Homem faz uma grande entrada em cena - eu percebi que tinha uma grande idéia para este verão, e que alguns meses depois seria tarde para usá-la, conta o roteirista Kurt Busiek em entrevista ao site Newsarama.

A história promete tratar da reação do mundo após a ausência do Super-Homem em decorrência da Crise Infinita, levando em conta o fato que, da última vez em que ele retornou, foi na forma de quatro indivíduos diferentes - sendo que um deles destruiu uma cidade inteira. O Super-Homem enfrentará grandes problemas, e contará com a ajuda de alguns amigos. Conforme revela o co-autor da história, Fabian Nicieza: Quem ele vai chamar? Os Caça-Fantasmas? Sério, eu acredito que quando você precisa de um trabalho bem feito no Universo DC, você precisa do Asa Noturna... então, esse é o caminho! Nós prometemos muitos convidados especiais.

Busiek já é aclamado por seu trabalho em super-heróis tradicionais como os Vingadores, sua série Astro City e a minissérie Superman: Identidade Secreta. Nicieza, por sua vez, ainda tem o nome mais associado ao Universo Marvel. Todavia, os fãs do Último Filho de Krypton não têm com o que se preocupar, pois o roteirista afirma ser também apaixonado pelo herói. Eu tenho duas estantes no meu escritório com todas as temporadas de Smallville em DVDs. Todos os filmes em DVD ou VHS. Mesmo Superman IV. Os desenhos Fleischer. O novo DVD dos Superamigos. Cerca de 25 brinquedos. Livros de capa dura dos anos 1970. O romance Last Son of Krypton, de Elliot S. Maggin. Até as quatro capas da TV Guide por Alex Ross. Você pergunta qual o apelo do Super-Homem? Estou suficientemente confortável para lidar com qualquer piada às minhas custas quando digo que é uma honra trabalhar o personagem. Os cínicos podem chiar à vontade, que eu estarei escrevendo o Super-Homem. Eu venço.