HQ/Livros

Notícia

John Byrne fala sobre série do Eléktron e outros projetos

John Byrne fala sobre série do Eléktron e outros projetos

Marcelo Hessel
29.06.2006
00h00
Atualizada em
31.01.2017
05h07
Atualizada em 31.01.2017 às 05h07

John Byrne (X-Men, Quarteto Fantástico, Superman e quase todas outras séries de sucesso que você imaginar...) será o desenhista da nova série do personagem Eléktron, escrita por Gail Simone (Birds of Prey, Deadpool).

A série se chama The All-New Atom ("O novíssimo Eléktron" – a tradicional tradução brasileira deixou o personagem menor do que no original) e estrela um novo personagem que toma o lugar e os poderes do herói diminuto Ray Palmer. O novo Eléktron é um cientista chinês chamado Ryan Choi.

Byrne explicou que seu único envolvimento na série é como desenhista. O novo personagem é criação de Simone e foi inicialmente desenhado por Trevor Scott.

O desbocado artista aproveitou a entrevista sobre o novo projeto, no site The Pulse, para dar uma alfinetada em Nelson, arte-finalista que alterava seus desenhos durante sua passagem em Action Comics (também uma colaboração com Gail Simone, que estréia em breve na Superman brasileira). "Desta vez eu tenho um bom arte-finalista. Os fãs vão ver mesmo o que eu desenhei sem ter que checar o lápis escaneado no meu website", comentou o desenhista.

Além disso, Byrne comentou que está trabalhando com Roger Stern em um arco de histórias para JLA Classified e que deve republicar em breve duas séries que escreveu e desenhou nos anos 90: Next Men e Danger Unlimited (as duas na Dark Horse). O autor abandonou os dois projetos em 1994, e disse que só os retomaria quando o mercado estivesse propício. Será que chegou a hora?

O novo Eléktron foi lançado ontem na edição especial DCU: Brave New World, que tem preview de várias séries. The All-New Atom começa em julho.