Jim Lee se pronuncia sobre rumores do futuro da DC Comics

Créditos da imagem: Jim Lee/Gage Skidmore/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Jim Lee se pronuncia sobre rumores do futuro da DC Comics

Especulações de compra pela Marvel surgiram após a saída de Dan DiDio da editora

Julia Sabbaga
29.02.2020
20h36

O editor-chefe da DC Comics, Jim Lee, se pronunciou sobre os rumores recentes de incertezas sobre o futuro da editora, que circularam desde a saída de Dan Didio, anunciada na semana passada [via CB]. Com especulações de que a AT&T, gigante por trás do grupo, não estaria interessada na divisão de publicações, discussões surgiram sobre a possibilidade de compra da DC pela Marvel/Disney

"Para tratar destas coisas que estão circulando por aí, são rumores... especulações", disse Lee na C2E2. "Eu não colocaria fé em nada disso. A DC está viva há 85 anos, e continuaremos por mais 85 anos. Eu espero estar fazendo este painel daqui a 85 anos". 

Esta não é a primeira vez que uma união entre as empresas é cogitada. O livro Marvel Comics - A História Secreta (2012) narra que a Warner ofereceu o licenciamento dos personagens da DC para a Marvel Comics em 1984. Na época, os quadrinhos da Marvel vendiam melhor e a companhia considerou que a empresa do Homem-Aranha tinha um gerenciamento mais competente no setor, algo que poderia ajudar a DC.

Até hoje, não houve nenhuma informação de um possível interesse da empresa no Mickey em divisões da AT&T.