HQ/Livros

Notícia

<i>Gunnm</i> - O novo mangá da JBC

<i>Gunnm</i> - O novo mangá da JBC

Alexandre Nagado
20.05.2003
00h00
Atualizada em
21.09.2014
12h46
Atualizada em 21.09.2014 às 12h46

Chega às bancas nesta semana o novo mangá da JBC, a mesma editora de Love Hina, A princesa e o cavaleiro e vários outros títulos de prestígio. Trata-se de Gunnm - Hyper future vision, badalada criação do autor Yukito Kishiro.

Em um futuro pós-apocalíptico repleto de pessoas com membros mecânicos, Gally é uma ciborgue encontrada no lixo pelo Dr. Ido, que a reconstrói e adota como filha. Em busca de sua misteriosa origem, ela se envolve em violentas aventuras ao se tornar uma caçadora de recompensas.

O começo de Gunnm já havia sido publicado no Brasil no ano passado com o sub-título americanizado Alita Battle Angel. No entanto, tratava-se de uma edição não-autorizada e, depois que tudo foi esclarecido, sua publicação foi interrompida. Agora, com o material devidamente licenciado, a JBC assume a revista e apresenta a saga completa e com tradução fiel ao texto original. A edição também será a mais luxuosa já lançada pela editora, com sobrecapa (fato corriqueiro no Japão), capa de cor diferente a cada número e lombadas que formarão uma ilustração quando a coleção for concluída. Como acontece nos mangás editados atualmente no Brasil, cada edição corresponde à metade de uma encadernação japonesa.

Considerada um clássico cyberpunk, Gunnm (ou Gun dream) estreou em 1991 na revista Business jump, da editora Shueisha, totalizando depois nove volumes encadernados. Com uma boa repercussão, ganhou versão em animê, com dois episódios feitos diretamente para vídeo em 1993. Em 1997, Yukito Kishiro lançou uma história derivada na revista Ultra jump (também da Shueisha) com o título Gunnm gaiden (Gun dream legend). Em dezembro de 2000, uma nova série chamada Gunnm - Last order começou a ser publicada na Ultra jump.

Sucesso nos EUA desde 1993 como Battle Angel Alita (título oficial para o mercado americano), a personagem Gally atraiu a atenção do diretor James Cameron, que está envolvido em um projeto para uma versão live-action das aventuras da poderosa andróide. Aguarde novidades aqui no Omelete.

GUNNM - Hiper future vision

Revista mensal
R$ 4,90
18 edições
JBC Editora