HQ/Livros

Notícia

Hunter x Hunter | Mangá encerrará hiato no Japão

Novidade foi confirmada por executivo da revista Shonen Jump Global

Camila Sousa
04.09.2018
18h15

Sasaki Hisashi, vice-presidente da Shonen Jump Global, confirmou pelo Twitter que o mangá de Hunter x Hunter encerrará seu hiato no Japão (via Comic Book):

Anime de Hunter x Hunter
Cena de Hunter x Hunter/Reprodução

“Urgente! Hunter x Hunter vai retomar sua serialização na edição de 22/09 no Japão. E sim, vamos publicar simultaneamente. Fiquem ligados”.

O hiato atual de Hunter x Hunter já dura 20 edições da Shonen Jump e é o segundo maior, depois de uma pausa de 80 edições iniciada em 2014.

Recentemente o criador Yoshihiro Togashi participou de uma live e afirmou que precisava encerrar o mangá: “Penso em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que parei a publicação na Shonen Jump e tenho certeza de que as pessoas se perguntam o que estou fazendo. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, mas ainda está trabalhando em outras coisas, estou trabalhando nisso todos os dias”.

Criado em 1998 por Togashi (também autor da famosa Yu Yu HakushoHunter x Hunter já passou a anime - tanto para TV quanto cinema -, além de vários games. O mangá começou a sair aqui em 2008, trazendo as histórias do aventureiro Gon tentando seguir os caminhos de seu pai.