HQ/Livros

Lista

HQs Brasileiras | Shirô e Nina & Tomas - Vol 1

O espaço dedicado a dicas curtas de HQs nacionais

Marcelo Forlani
30.01.2019
22h30
Atualizada em
08.02.2019
17h17
Atualizada em 08.02.2019 às 17h17

O espaço dedicado exclusivamente para quadrinhos de autores brasileiros está de volta e, dessa vez, com um novo formato. Agora, daremos dicas curtas de dois trabalhos nacionais em formato de lista, mostrando a capa e uma imagem das obras em destaque. 

Samurai Shirô (DarkSide Books), de Danilo Beyruth - 3 ovos

Darkside/Divulgação
Sou chato com coisas que envolvam samurais e, principalmente, kendô, pois é uma arte-marcial que eu pratico há muito tempo e não aguento ver gente segurando a espada com as mãos invertidas. E isso acontece o tempo todo em Samurai Shirô, de Danilo Beyruth. Entendo que o apelo estético deva ser levado em conta ou que a pesquisa tenha sido feita em originais que talvez tenham sido “flipados”, quando saiu aqui no ocidente, mas mesmo assim é algo que não consigo relevar totalmente.  

Samurai Shirô (DarkSide Books), de Danilo Beyruth - 3 ovos

Darkside/Divulgação
De resto, o trabalho do Danilo é mais uma vez muito bom como artista, principalmente no começo do álbum. E embora a história seja bastante previsível, estamos falando de um claro roteiro de ação pronto para ser filmado, já com todos os posicionamentos de câmera testados. E quando digo “pronto para ser filmado”, não é expressão. Vicente Amorim (que dirigiu Motorrad), já colocou as mãos no projeto e quer filmar no Brasil e Japão. 

 

Nina & Tomas - Vol 1, de Julia Bax - 3 ovos

Ugra Press/Divulgação
Tinha um amigo meu que sempre falava que “ex bom é ex morto”. Pois em Nina & Tomas, Julia Box mostra com seus traços expressivos e diálogos super coloquiais, que não é bem assim. Nina, designer recém-formada, se vira como dá para pagar as contas. E como tudo o que está ruim sempre pode piorar, a tatuagem que ela tem no braço começa a brilhar e um monstro surge no banheiro tentando matá-la. 

Nina & Tomas - Vol 1, de Julia Bax - 3 ovos

Ugra Press/Divulgação
Algumas páginas depois, descobrimos que o braço, na verdade, virou o receptáculo do espírito do seu ex, Tomas, que foi assassinado. Ah, e lembra quando falei que tudo pode piorar? Nina ainda descobre que Tomas era parte de uma família de bruxos e que sua ex-sogra fará de tudo para ter o filhinho de volta (inteiro - não apenas o braço!).