Bendis declarou ao site Newsarama qual sua principal fonte de idéias. "A inspiração para The Illuminati surgiu de coisas como o Conselho de Segurança da ONU, bem como das reuniões fechadas na Casa Branca e outras organizações e países que estão fora dos livros - aqueles que você só encontrará na história anos depois de serem liberados para consulta pública. Estou tentando criar a história da Marvel que nós não conhecíamos".
O especial, além de mostrar a origem dos Illuminati, inicia sua ruptura, com os heróis dividindo-se em facções. Sobre a semelhança com os temas da atual saga da DC Comics, Infinite Crisis, o autor afirmou: "Eu só posso falar por nós. Não sei o que inspirou as histórias que a DC está contando, e não sei como vão terminar. Contudo, vejo o que está acontecendo atualmente no mundo se refletindo em nossas histórias. Não que o mundo esteja dividido ao meio, mas podemos ver um rompimento ideológico. Este é o tipo de sensação de mundo real que você verá representada".
Como já foi informado que Bendis não estará a cargo do evento decorrente do especial, já começaram as especulações sobre o nome do encarregado. O mais provável, naturalmente, é Mark Millar. Além de ser o segundo grande nome da editora hoje em dia, ele já afirmou que seu próximo projeto envolve bastante pesquisa sobre a história do Universo Marvel.
Veja abaixo o grupo secreto:
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários