HQ/Livros

Notícia

HQ de Garth Ennis expulsa da DC acha nova editora

The Boys sairá pela novata Dynamite Entertainment

Érico Assis
13.02.2007
01h00
Atualizada em
18.11.2016
04h16
Atualizada em 18.11.2016 às 04h16

The Boys, a série de Garth Ennis e Darick Robertson expulsa da DC/Wildstorm por conta de seu "conteúdo inapropriado", passará a sair pela editora Dynamite Entertainment.

1

None

A série é de propriedade dos dois criadores e passa-se em seu próprio universo de heróis. Os "garotos" do título são uma força-tarefa governamental que impede que os super-heróis saiam da linha.

A Dynamite Entertainment é uma nova e pequena editora estadunidense, que publica principalmente HQs baseadas em seriados de TV (Battlestar: Galactica, Xena) ou literatura (Sonja). O desenhista Darick Robertson disse à revista Wizard que foi cortejado por várias editoras quando saiu a notícia de que The Boys deixaria a DC - "foi como ser cercado por supermodelos" -, mas que a Dynamite apresentou a melhor proposta e tem as melhores condições para produzir a série.

The Boys foi publicada até a edição 6 pela DC/Wildstorm. Ainda não se sabe quando a edição 7 sairá pela Dynamite - mas Robertson adianta que está acabando de desenhar a número 11.