HQ/Livros

Notícia

Graphic novels Logicomix e Stitches vão sair no Brasil este ano

Elogiadas obras serão os primeiros lançamentos em HQ de duas editoras nacionais, a Leia e a WMF Martins Fontes

Érico Assis
25.03.2010
00h00
Atualizada em
12.11.2016
20h03
Atualizada em 12.11.2016 às 20h03

Duas graphic novels muito bem comentadas (e vendidas) nos EUA em 2009 - Stitches, de David Small, e Logicomix, de vários autores - vão sair no Brasil este ano. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, elas são a linha de frente de duas editoras que investirão em quadrinhos no mercado nacional: a Leya e a WMF Martins Fontes.

Stitches, que sairá aqui pela Leya com o nome Cicatrizes, é a autobiografia em quadrinhos de Small, conhecido e premiados nos EUA como ilustrador de livros infantis. A HQ chegou a ser indicada ao National Book Award, um importante prêmio literário do país, e frequentou as listas de melhores do ano. Confira nossa resenha na coluna Lá Fora.

Stitches

None

Logicomix

None

Logicomix, do quarteto Apostolos Doxiadis, Christos H. Papadimitriou (escritores), Alecos Papadatos (desenhista) e Annie Di Donna (colorista), é também uma biografia, do matemático e filósofo Bertrand Russell. Os autores explicam a vida e a complexa obra de Russell servindo-se muito bem da linguagem dos quadrinhos. Confira nossa resenha.

As duas editoras ainda não informaram datas de lançamento nem formato dos livros. Aguarde novidades.