HQ/Livros

Notícia

Gibicon 2012 | Evento em Curitiba anuncia programação

Criador de Ranxerox é um dos convidados internacionais

Érico Assis
02.10.2012
14h14
Atualizada em
30.12.2016
11h01
Atualizada em 30.12.2016 às 11h01

A Gibicon n. 1, evento de quadrinhos em Curitiba que teve sua edição-teste no ano passado, anunciou sua programação completa, assim como uma portentosa lista de convidados. Fora a quantidade de palestas, debates, exposições, oficinas, festas e outras atrações do cronograma, o evento reúne mais de 80 nomes do quadrinho nacional e uma boa lista de nomes estrangeiros. Confira tudo no site oficial http://gibicon.com.br/

A organização do evento enviou com exclusividade ao Omelete o cartaz criado por Tanino Liberatore, o criador de Ranxerox que encabeça a lista de convidados internacionais. Confira na galeria.O italiano preparou uma exposição de seus trabalhos, e vai participar de debates e sessões de autógrafo.

Além de Liberatore, vêm Fabio Civitelli (também italiano, conhecido desenhista de Tex), os alemães Isabel Kreitz e Mawil (que lança seu primeiro trabalho no Brasil, Mas podemos continuar amigos...) e o argentino Eduardo Risso (100 Balas, Spaceman). Também faz parte do evento uma exposição de quadrinhos russos, inédita no Brasil.

Dos nacionais, destacam-se Danilo Beyruth, que lançará a primeira Graphic MSP, com o Astronauta; José Aguiar, com uma nova coleção da tira Folheteen; e o pesquisador Gian Danton, que lança livro sobre a Grafipar, editora de quadrinhos curitibana. Joe Bennett, Renato Guedes, Carlos Magno e Rod Reis vão organizar uma exposição com seus trabalhos para o mercado norte-americano.

Paralelo ao evento, acontece o II Encontro Internacional de Jornalismo em Quadrinhos, que reunirá pesquisadores e praticantes do jornalismo em forma de HQ. Faz parte do Encontro uma exposição do Cartoon Movement, site que publica reportagens em quadrinhos de todo o mundo.

A Gibicon acontece de 25 a 28 de outubro em sete pontos de Curitiba, com destaque para o Memorial e o Solar do Barão, onde fica a Gibiteca municipal. A entrada é gratuita, mas, fora salas com lotação limitada, eventos como as oficinas exigem inscrição prévia. Confira em http://gibicon.com.br/.

Leia mais sobre a Gibicon

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.