George Pérez, lenda dos quadrinhos, anuncia estar com câncer terminal

Créditos da imagem: O quadrinista George Pérez (Reprodução)

HQ/Livros

Notícia

George Pérez, lenda dos quadrinhos, anuncia estar com câncer terminal

Passagem do artista por heróis como Mulher-Maravilha e Jovens Titãs foram definidoras

Caio Coletti
07.12.2021, às 16H53

O quadrinista George Pérez, considerado um ícone da profissão, anunciou através do Facebook que foi diagnosticado com câncer pancreático estágio 3, e que tem entre seis meses e um ano de vida. O artista tem 67 anos.

No recado para os fãs, Pérez explica que discutiu opções de tratamento do câncer com os médicos, mas decidiu recusar intervenções como quimioterapia e radioterapia, a fim de aproveitar seus últimos meses de vida com a família, os amigos e os fãs.

O quadrinista também anunciou a intenção de fazer um último evento presencial, onde poderá assinar artefatos trazidos pelos fãs e tirar fotos com eles. Pérez expressou o seu desejo de "abraçar cada um deles, e dizer adeus com um sorriso além de lágrimas".

"Esta não é uma mensagem que eu gostei de escrever, principalmente nessa época de festas de fim de ano - mas, estranhamente, estou sentindo o espírito natalino mais este ano do que nos mais recentes. Talvez seja porque provavelmente será meu último. Ou talvez seja porque eu esteja perto de tantas pessoas que me amam tanto quanto eu as amo. É muito recompensador ouvir que você teve uma boa vida, que levou alegria para tantas pessoas, e que vai deixar o mundo um lugar melhor do que era quando você chegou", escreveu ainda.

Pérez é reconhecido especialmente por sua passagem pela revista da Mulher-Maravilha, entre os anos 1980 e 1990. Patty Jenkins creditou a fase da heroína comandada por Pérez como uma de suas principais influências ao fazer o filme de 2017.

Em sua bibliografia, no entanto, ele também teve passagens celebradas por títulos como Jovens Titãs, Os Vingadores, Liga da Justiça da América, Crise nas Infinitas Terras e mais. Entre os personagens que criou, destaque para a Mulher-Leopardo, o Ciborgue, o Exterminador, o Asa Noturna e o Treinador.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.