HQ/Livros

Notícia

Geoff Johns fala sobre a nova origem de Superman nos quadrinhos

Aproveite e veja as capas da minissérie Secret Origin

Érico Assis
02.12.2008
00h00
Atualizada em
22.01.2017
04h01
Atualizada em 22.01.2017 às 04h01

O editor-chefe do Universo DC, Dan DiDio, revelou na semana passada que, em 2009, Superman vai ganhar uma revisão de sua origem: a minissérie Superman: Secret Origin, pela dupla Geoff Johns e Gary Frank (que atualmente trabalha junta em Action Comics). Esta semana, a editora revelou as seis capas da mini - que você confere na galeria (as coloridas são das quatro primeiras edições) - e Johns, em entrevista ao Newsarama, deu mais detalhes.

Primeiro: a minissérie não vai invalidar Homem de Aço (de John Byrne) ou Legado das Estrelas (de Mark Waid e Leinil Francis Yu), as duas super-origens pós-Crise mais conhecidas, mas vai mexer com o passado do herói. Segundo o escritor, a mini vai acertar a origem de acordo com o que foi recentemente revelado sobre General Zod e os inimigos kryptonianos, bem como a associação de Clark com a Legião dos Super-Heróis quando jovem.

"Superman: Secret Origin vai ficar lado a lado com as HQs contemporâneas. Vai trazer novas visões da origem não só de Superman, mas de alguns de seus maiores aliados, inimigos e coadjuvantes e vai se ligar com tudo que Gary e eu temos feito em Action Comics, além de preparar terreno para o futuro", diz Johns.

O futuro que Johns menciona ainda é nebuloso - representado pela figura nas sombras da capa-preview da sexta edição.

Além disso, as capas revelam que a identidade Superboy de Clark Kent pode voltar a fazer parte da cronologia. "Mas com algo que você não espera", diz Johns. Será que a DC finalmente vai se aventurar a voltar a falar de Superboy?

Superman: Secret Origin ainda não tem data certa para começar, mas deve ficar para o segundo semestre de 2009.