Foto de Conan

Créditos da imagem: Conan/TBS/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin desmente que livros já estão prontos

Ian McElhinney interpretou Barristan Selmy no seriado

Gabriel Avila e Camila Sousa
14.05.2019
19h35

[Atualização 14/05] Em sem blog, George R.R. Martin desmentiu a declaração de que os livros estariam prontos: "Vou dizer para registrar: não, The Winds of Winter e A Dream of Spring não estão finalizados. Dream ainda nem foi iniciado; não vou começar a escrever o volume sete antes de terminar o seis". O autor questionou qual seria o benefício em adiar as publicações e acrescentou: "A HBO não me pediu para adiá-los, nem David e Dan [showrunners da série]. Não há nenhum 'acordo' para segurar os livros". [Fim da atualização. Segue abaixo a nota original].

George R.R. Martin já terminou de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, livros de que serviram de inspiração para Game of Thrones (via Gamespot). De acordo com o ator Ian McElhinney, que interpretou o Sor Barristan Selmy no seriado, os livros estão prontos, mas um acordo impede que os livros sejam publicados antes do final do seriado:

“Não sei se vocês sabem mais que eu sobre o assunto, mas me contaram que George já terminou os livros seis e sete. Até onde sei, há apenas sete livros. Mas ele entrou em acordo com David [Benioff] and Dan [Brett Weiss], os showrunners da série, de que ele não publicaria os últimos livros até que a série terminasse. Então se tudo correr bem, em um mês ou dois pode ter os livros seis e sete, e estou intrigado para saber como a história de Barristan termina por lá.”

A HBO exibe o capítulo final da série em 19 de maio - confira a nossa cobertura completa.