HQ/Livros

Notícia

Gal Editora revela ao Omelete seus próximos lançamentos em quadrinhos

Além de Filósofos em Ação 2, sairão por aqui O Cético, Fracasso de Público e Combate Inglório

Érico Assis
01.11.2009
01h00
Atualizada em
24.01.2017
04h09
Atualizada em 24.01.2017 às 04h09

A Gal Editora se lançou no mercado de quadrinhos no ano passado com Filósofos em Ação e, este ano, Três Dedos: Um Escândalo Animado. Agora, revela com exclusividade ao Omelete seus planos para os próximos meses, continuando a buscar material obscuro nos quadrinhos indie dos EUA.

O próximo lançamento é Fracasso de Público: Herois Mascarados e Amigos Encrencados, álbum de Alex Robinson que conta as vidas de vários personagens levando uma vida de trabalho duro na Nova York dos anos 90. Publicada independentemente por Robinson (Box Office Poison, no título original), a série virou graphic novel nas mãos da editora Top Shelf, que já lançou três outros álbuns do autor nos EUA, sempre sucesso de crítica.

box

None

Fracasso de Público já está confirmado para novembro. Os lançamentos a seguir, apesar de oficializados, ainda não têm previsão de publicação:

- O Cético: Encarnação Infernal, de Phil Hester e John McCrea: sobre um agente do governo dos EUA que recusa qualquer menção a causas sobrenaturais, até que os mortos saem das profundezas para provocar o inferno na Terra. A série saiu originalmente pela Image nos EUA.

- Filósofos em Ação: Volume 2, por Fred Van Lente e Ryan Dunlavey: na continuação, as biografias com pitadas de aventura de Karl Marx, Jacques Derrida, São Tomás de Aquino, Jean Paul Sartre e outros.

- Combate Inglório, por Archie Goodwin e vários artistas: uma das mais elogiadas revistas com HQs de guerra, lançada nos anos 60 nos EUA - e duramente criticada por atacar a Guerra ao Vietnã. As quatro únicas edições da revista foram recentemente republicadas nos EUA, e é essa coleção que a Gal pretende lançar aqui, com desenhos de lendas com Frank Frazetta, Wally Wood, Alex Toth, Gene Colan e John Severin.

A editora também adianta que está negociando outros títulos com as editoras Image, Fantagraphics, Top Shelf e Oni Press, que serão anunciados em breve.