HQ/Livros

Notícia

Feios | Trilogia de Scott Westerfeld vai ganhar expansão em HQ

HQs terão histórias paralelas aos livros

Érico Assis
26.08.2011
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h26
Atualizada em 21.09.2014 às 14h26
O universo da trilogia literária Feios - Perfeitos - Especiais, do escritor Scott Westerfeld, vai virar HQ. A editora Del Rey Books anunciou a compra dos direitos sobre a série.

Os livros falam de um mundo fictício onde todos os jovens, ao completarem dezesseis anos, são obrigados por lei a fazerem uma cirurgia plástica que os torna lindos. Uglies, os feinhos, são aqueles que ainda não chegaram à idade. Pretties, lindinhos, são os que se submeteram à faça. Specials são os foras-da-lei que se rebelam em nome da personalidade e das feições que adquiriram de nascença.

A trilogia teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos perto do lançamento do primeiro livro.

O próprio autor vai participar do roteiro das HQs - que não serão adaptações, mas histórias paralelas à trama principal. Shay's Story, a primeira HQ, vai ser contada do ponto de vista da melhor amiga/inimiga da protagonista dos livros. A segunda será uma continuação dessa história.

Devin Grayson, que escrevia quadrinhos para a DC Comics, vai colaborar com Westerfeld nos roteiros. A arte será de Steven Cummings. O lançamento da primeira graphic novel está previsto para maio de 2012.

Uglies

None