HQ/Livros

Notícia

Exclusivo: Depois de HQ argentina, Editora Globo prepara novo lançamento em quadrinhos

Adaptação para os quadrinhos de Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, sai em 2010

Érico Assis
10.09.2009
13h00
Atualizada em
21.11.2016
03h06
Atualizada em 21.11.2016 às 03h06

A Editora Globo é a mais nova das tradicionais editoras brasileiras a entrar (ou melhor, retornar) no filão dos quadrinhos. O selo Globo Graphics acaba de ser lançado, com a publicação da HQ argentina Perramus: Dente por Dente.

Perramus faz parte de uma coleção de histórias com um personagem sem nome (Perramus é a marca do guarda chuva que ele usa) criado pelo roteirista Juan Sasturain e o ilustrador Alberto Breccia. As histórias misturam personagens da cultura argentina à história do país, com atenção para a ditadura militar. Na que sai no Brasil - a quarta história do personagem -, há uma trama de aventura envolvendo o escritor Jorge Luis Borges em busca de um dente perdido de Carlos Gardel.

Fahrenheit

None

Perramus

None

É a segunda HQ argentina com tons políticos a chegar ao Brasil - e com atraso considerável: tem mais de 20 anos -, depois de Che, pela Conrad, no ano passado. Por coincidência, as duas são de um dos maiores desenhistas do país, Breccia (falecido em 1993).

Segundo contato com representantes da Editora Globo, o próximo título do selo Globo Graphics será a adaptação para os quadrinhos de Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, feita pelo americano Tim Hamilton. O álbum deve sair no ano que vem. Segundo a editora, outros álbuns estão sendo negociados e serão revelados posteriormente.

Perramus: Dente por Dente já está nas livrarias. Tem 180 páginas e custa R$ 40.