HQ/Livros

Lista

O Terror invade o mundo dos heróis | Era de Ouro

Terceiro episódio da nova série original do Omelete explora o crescimento das histórias de crime e ficção-científica

A cozinha
01.12.2019
18h00

Depois do fim da 2ª Guerra Mundial, o mundo dos quadrinhos sofreu uma mudança brusca. O estado de medo criado pelas ameaças nucleares, e o fim de grandes antagonistas como Hitler e os nazistas causa um declínio do gênero de super-heróis, e o que rouba os holofotes são histórias de terror, com crimes, monstros ou zumbis. Neste mesmo contexto, no início da Corrida Espacial, quadrinhos de ficção científica também entram em alta, e as HQs começam a incrementar histórias com discos voadores ou alienígenas malignos.

Esse é o foco do terceiro episódio de Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, que narra a evolução dos gibis. Assista acima, e confira os primeiros capítulos abaixo!

Episódio 1 | BATMAN E SUPERMAN: COMO NASCERAM OS HERÓIS

Superman e Batman são até hoje dois dos heróis mais populares do mundo. Porém, antes dos quadrinhos se provarem uma fonte de renda bilionária para o cinema e para a TV, eram as revistas de ambos os personagens que movimentavam dinheiro e causavam furor entre os fãs.

No episódio de estreia da nova série original do Omelete, Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, conheça como Bruce Wayne e Clark Kent se tornaram ícones da cultura pop.

Episódio 2 | CAPITÃO AMÉRICA CONTRA O NAZISMO

A indústria de quadrinhos tem a sua origem no começo do século passado, mas a Segunda Guerra Mundial se provou um desafio durante a fase de crescimento - até que um grupo de quadrinistras demonstra o potencial de usar as páginas e personagens para comentar o mundo real. Capitão América, Mulher-Maravilha, os trabalhos de Will Eisner e muitos outros da época mostram como as HQs não seriam o que são hoje se não fosse pela experimentação de alguns durante a década de 1940.

Esse é o foco do segundo episódio de Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, que narra a evolução dos gibis.