HQ/Livros

Notícia

Encontro de Groo e Conan nos quadrinhos finalmente vai acontecer

Dark Horse promete a minissérie para abril nos EUA

Érico Assis
11.01.2012
15h22
Atualizada em
21.09.2014
14h33
Atualizada em 21.09.2014 às 14h33

Groo vai finalmente encontrar sua inspiração. A Dark Horse Comics anunciou para abril o lançamento de Groo vs. Conan, o esperado encontro entre o bárbaro ignóbil e o bárbaro hiboriano.

groo conan

None
Groo vs. Conan #1

Será uma minissérie em quatro capítulos, em que Sergio Aragonés, o criador do personagem-paródia de Conan, divide a arte com Thomas Yeates e o roteiro fica com Mark Evanier, que sempre corroteirizou as histórias de Groo. Confira a descrição divulgada pela Dark Horse:

"Tinha que acontecer: o guerreiro mais heroico da história encontra o mais imbecil quando o imortal Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard cruza espadas com o Groo de Sergio Aragonés. A minissérie em quatro edições foi concebida pela dupla vencedora do Eisner Mark Evanier e Sergio Aragonés, auxiliada pelo mestre da ilustração Thomas Yeates e o mestre da colorização Tom Luth. Será que Conan vai aniquilar Groo? Ou seria Groo o homem que pode derrotar Conan? Veremos."

Aragonés vinha prometendo o crossover desde 2007. Agora é torcer para que realmente saia: a prometida coleção completa de Groo, de 2009, até agora não foi lançada.