HQ/Livros

Notícia

Editora Zarabatana lança primeira HQ nacional e mais terror japonês

Dr. Bubbles & Tilt: Sideral, de Tulio Caetano, e O Garoto Verme, de Hideshi Hino

Érico Assis
12.08.2008
00h00
Atualizada em
11.11.2016
17h02
Atualizada em 11.11.2016 às 17h02

A Editora Zarabatana divulgou na semana passada o lançamento de sua primeira HQ nacional: é Dr. Bubbles & Tilt: Sideral, de Tulio Caetano.

Caetano, que trabalha em Goiânia, já tem carreira internacional. Estudou Artes Plásticas na Meca dos quadrinhos, Angoulême, na França, e participou de trabalhos coletivos como a antologia Comix 2000 e o site Coconino World.

garoto verme

None

dr. bubbles

None

Dr. Bubbles e Tilt são, respectivamente, um geneticista e um junkie cujo encontro leva a uma aventura enlouquecida, com humor, espionagem e romance. "Sideral" é o nome desta primeira história.

O segundo lançamento da Zarabatana é O Garoto Verme, de Hideshi Hino. O autor é conhecido pelos seus trabalhos de terror, alguns deles já publicados no Brasil (A Serpente Vermelha, pela própria Zarabatana, e Panorama do Inferno, pela Conrad).

No novo mangá, um garoto solitário e incompreendido tem sua vida virada do avesso após ser picado por um estranho verme vermelho. Como os outros trabalhos de Hino, seguem imagens bizarras, de deformações, doenças e paisagens destruídas.

Os dois livros estarão em destaque no estande da editora na Bienal do Livro de São Paulo, que começa quinta-feira e vai até o dia 24.