HQ/Livros

Notícia

Editora Opera Graphica encerra atividades

Apenas mais três álbuns ainda estão na agenda de lançamentos

18.12.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H43

A editora Opera Graphica anunciou, em comunicado à imprensa, que encerrará suas atividades este ano. O motivo não foi revelado.

Meio desaparecida das livrarias e dos anúncios de lançamentos já há alguns meses, a Opera anunciou que vai publicar apenas mais três álbuns: Desenhando Anatomia - Animais, Príncipe Valente Vol. XX e Fantasma: O Espírito Que Anda.

dc comics

None

Em atividade há mais de 10 anos, inicialmente vinculada à loja Comix Book Shop, de São Paulo, a Opera Graphica notabilizou-se a partir do fim da década de 90 publicando HQs especiais de Batman, séries da Vertigo (100 Balas, Vertigo Inverno) e, acima de tudo, material clássico das tiras de quadrinhos americanos (Hagar, Recruta Zero, Sobrinhos do Capitão, Felix, Krazy Kat, O Príncipe Valente).

Nos últimos anos, a editora também trouxe vários livros sobre histórias e teoria dos quadrinhos por autores nacionais (Anos 50, de Álvaro de Moya, O Homem-Abril, por Gonçalo Júnior, Hentai, por Franco de Rosa) e publicou várias HQs de autores brasileiros (Edgar Franco, Mozart Couto, Flavio Colin, Julio Shimamoto, Eugenio Colonnese). Foram mais de 400 publicações.

O adeus oficial acontecerá na próxima terça-feira, dia 22 de dezembro, das 18h às 22h, na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1.998, São Paulo-SP). Todo o catálogo da editora será vendido com descontos de 50%.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.