HQ/Livros

Notícia

Editor fala sobre as mudanças pós-Crise do Universo DC

Editor fala sobre as mudanças pós-Crise do Universo DC

Marcus Vinícius de Medeiros
29.11.2005
01h00
Atualizada em
20.11.2016
07h13
Atualizada em 20.11.2016 às 07h13

Infinite Crisis
Em entrevista ao site Newsarama, o editor Dan Didio confirmou as mudanças divulgadas na edição deste mês da revista estadunidense Wizard, oferecendo alguns comentários e novas informações. Ao poucos, os leitores começam a entender como será o Universo DC um ano depois dos eventos da saga Infinite Crisis. Leia as novidades acompanhadas pelas declarações do editor.

Uma notícia que tem tudo para agradar aos fãs da saudosa Liga da Justiça Internacional, de Keith Giffen e J. M. DeMatteis, é o novo título do Besouro Azul, escrito pelo próprio Giffen e ilustrado por Cully Hammer (Green Lantern: Mosaic). "Keith Giffen e o roteirista John Rogers estão prontos para iniciar a série do Besouro na próxima primavera, e o novo visual do personagem desenvolvido por Cully Hammer é maravilhoso. Mas antes disso, o escaravelho aparece em Infinite Crisis 3".

Decorrente dos eventos místicos da minissérie Day of Vengenace, teremos a revista Shadowpact, escrita e ilustrada por Bill Willighan (Robin). "Bill tem esperado o projeto ideal para desenhar e eu estou grato por ele ter escolhido este para seu retorno".

Geoff Johns (Infinite Crisis) e Kurt Busiek (Superman: Identidade Secreta) ficarão responsáveis por um arco de histórias que envolverá as revistas Superman e Action Comics. Paralelamente, James Robinson (Starman) encarregado de Batman e Detective Comics. "Nós planejamos histórias que ajudem a posicionar Super-Homem e Batman no Universo DC pós-Crise. O que sairá de cada um desses arcos? Vamos deixar isso para outro dia".

Greg Rucka (Mulher-Maravilha) estará envolvido em dois grandes projetos. O primeiro é a revista da nova Supergirl, que Rucka assume após a saída de Jeph Loeb. "O que eu posso dizer? Greg ama mulheres fortes". O segundo é a nova série mensal do Xeque-Mate, ilustrada por Jesus Saiz (LJA: Batismo Negro). "Greg ama jogos de tabuleiro. Espere inúmeros rostos familiares, metas e não-metas, ocupando o tabuleiro de xadrez".

Terry Dodson (Homem-Aranha) será responsável pela arte da nova série da Mulher-Maravilha, com um escritor ainda a ser anunciado. Bruce Jones (Hulk) é o novo roteirista do Asa Noturna. Paralelamente, Adam Beechen (JLU Adventures) e Karl Kerschl (Action Comics) assumem a revista do Robin. Finalizando, foi anunciado que Aquaman passa a se chamar Aquaman: Sword of Atlantis a partir da edição 40; e que a Legião dos Super-Heróis muda para Supergirl and the Legion of Superheroes, passando a contar com a presença da Garota de Aço.

Leia mais sobre Infinite Crisis