HQ/Livros

Notícia

Duendes | Coletânea de contos de fantasia sombria ganha campanha no Catarse

Livro reúne dez histórias inspiradas em diversas culturas

Gabriel Avila
10.07.2019
16h00

A Editora Draco anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro Duendes - Contos Sombrios de Reinos Invisíveis. Organizado por Ana Lúcia Merege, a publicação traz dez histórias com foco nos gêneros terror e dark fantasy inspiradas em diferentes culturas, passando desde a japonesa até a brasileira. Confira a capa e uma prévia abaixo:

Divulgação/Editora Draco

Leia a sinopse: "O Reino Invisível sempre esteve perto de nós. Além dos círculos de pedra, no coração das florestas, em dimensões das quais nos separa uma frágil barreira, um povo muito antigo nos espreita com olhos cheios de paixão, curiosidade, sabedoria – mas também inveja e maldade. Seu universo é cruel e violento, repleto de traição, vingança e crianças roubadas. E basta um rápido olhar para os contos tradicionais para saber que os duendes não são as criaturinhas adoráveis que as versões modernas fazem parecer."

Duendes - Contos Sombrios de Reinos Invisíveis terá 284 páginas e dentre os autores estão Merege, Diego Guerra, Isa Prospero, Luiz Felipe Vasques, Daniel Folador Rossi, Cristina Pezel, Aya Imaeda, Sid Castro, Silas Chosen e Simone Saueressig. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 25 de julho e tem entre as recompensas marcadores de página, cartões postais e outros livros publicados pela Draco.