HQ/Livros

Notícia

Dragões de Éter | Veja as capas mexicanas dos livros de Raphael Draccon

Marc Simonetti, que também faz as ilustrações de As Crônicas do Gelo e Fogo no Brasil, é o responsável pelas artes

Thiago Romariz
08.02.2013
13h50
Atualizada em
11.11.2016
01h07
Atualizada em 11.11.2016 às 01h07

A série de livros Dragões de Éter, de Raphael Draccon, será publicada no México pela Random House Mandadori e acaba de ter suas novas capas reveladas. As ilustrações foram feitas por Marc Simonetti, que também é responsável pelas capas da série As Crônicas do Gelo e Fogo no Brasil. Confira:

Dragoes de EterDragoes de Eter 2Dragoes de Eter 1

Draccon foi o responsável por trazer a saga de George R.R. Martin ao Brasil e desde o início das negociações com a Leya, hoje sua editora, pediu para que as capas originais fossem alteradas, usando as do ilustrador francês. "Quando convenci a Leya a publicar a série do Martin, insisti para não se usar as capas americanas, pois elas não falavam com o público brasileiro. E então veio a ideia da editora comprar as capas do Simonetti. E o mundo deu voltas e agora ele faz essas artes para Dragões de Éter", disse o autor ao Omelete. Em sua página no Facebook, Simonetti publicou um vídeo que mostra algumas etapas do processo de ilustração - clique aqui para conferir.

Recentemente, Draccon esteve no Omelete e falou sobre Dragões, como foi o processo de trazer As Crônicas de Gelo e Fogo ao país e ainda comentou sobre seu último livro, Fios de Prata. Confira a entrevista no player abaixo: