HQ/Livros

Notícia

Diretor de Superman pode escrever título clássico do herói

Diretor de Superman pode escrever título clássico do herói

Marcus Vinícius de Medeiros
01.03.2006
00h00
Atualizada em
23.08.2017
02h02
Atualizada em 23.08.2017 às 02h02

Superman, de 1978
Um boato surpreendente publicado na coluna de Rick Johnston, no site Comic Book Resources diz que os roteiros da revista Action Comics, estrelada pelo Super-Homem, podem ficar a cargo de Geoff Johns em parceria com ninguém menos que Richard Donner, cineasta que dirigiu o filme Superman de 1978.

Johns, o atual menino-prodígio da DC Comics, já está co-escrevendo com Kurt Busiek um arco de histórias em oito partes nas revistas Action Comics e Superman, que se passa após a minissérie Infinite Crisis e seria uma escolha natural para o título. Já a presença de Donner poderia ser uma verdadeira dádiva aos fãs do super-herói. Foi sua visão de realismo fantástico que fez de Superman um dos melhores filmes de heróis todos os tempos e essa abordagem nos quadrinhos teria uma força descomunal.

Como reforço desse boato, vale lembrar que Johns começou sua carreira profissional no cinema, trabalhando como assistente de Donner no filme Teoria da Conspiração.

Oficialmente, tudo o que se sabe até agora sobre o futuro de Action Comics é que o título será desenhado por Adam Kubert. Mas os fãs do Super-Homem já podem começar suas orações ao deus Rao em frente ao pôster do filme que fez o mundo acreditar que um homem podia voar.