HQ/Livros

Notícia

Devir anuncia lista de lançamentos para 2010, incluindo The Boys e Will Eisner inédito

Tem também Howard Chaykin, 30 Dias de Noite, Luluzinha, Níquel Náusea, livros teóricos...

Érico Assis
22.01.2010
01h00
Atualizada em
05.01.2017
20h06
Atualizada em 05.01.2017 às 20h06

The Boys, a polêmica série de Garth Ennis e Darick Robertson que tira sarro do mundo dos super-heróis, vai chegar ao Brasil este ano. A editora será a Devir, que publicará a série direto em coletâneas.

Lançada inicialmente pela DC/Wildstorm, The Boys foi rejeitada pela editora após seis edições, e atualmente é publicada nos EUA pela Dynamite Entertainment. É possível conferir a primeira edição, em inglês, na web.

The Boys

None
The Boys

A Devir aproveitou para anunciar uma extensa lista de lançamentos para 2010, que inclui material inédito de Will Eisner e outras ótimas novidades:

- O Eisner inédito é Expressive Anatomy, terceiro livro teórico do autor, publicado postumamente. Como diz o título, é uma exploração dos limites que um quadrinista tem (ou não tem) ao desenhar a anatomia de seus personagens nas páginas.

- Tem Eisner inédito também em As Incríveis Aventuras do Escapista, coleção de histórias com o personagem do livro As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay. A coleção reúne HQs de Harvey Pekar, Howard Chaykin, Kyle Baker e vários grandes nomes. A história de Eisner é a última que o mestre desenhou.

- Drawing Words & Writing Pictures (desenhando palavras e escrevendo figuras), curso completo de HQ publicado em 2008 nos EUA pelos professores (e quadrinistas) Jessica Abel e Matt Madden, também vai sair por aqui.

- Creepy, a clássica antologia de HQs de terror dos anos 60, é reeditada no embalo do que a editora Dark Horse tem feito nos EUA. Cada volume brasileiro terá 2 a 3 edições da série original.

- Samurai: Até o Fim do Mundo é o segundo volume da elogiada saga de Ron Marz, desenhada pelo brasileiro Luke Ross. O primeiro volume saiu aqui em 2007.

- 30 Dias de Noite: Três Contos dá sequência à famosa saga de vampiros.

- Black Kiss, de Howard Chaykin, publicada nos anos 80 no Brasil, será reeditada. A história mistura sexo e vampiros em Hollywood, na época em que Chaykin estava no auge da carreira.

A editora também lembra que A Liga Extraordinária Vol. III: Século também sai este ano, como já anunciado. Para completar, novos volumes de Luluzinha, Níquel Náusea e da saga francesa A Casta dos Metabarões (que a Devir promete publicar até o fim) também sairão este ano.

Aguarde aqui no Omelete, em breve, um listão do que as editoras de quadrinhos estão programando para este ano!

Leia mais sobre a Devir