HQ/Livros

Notícia

Desenhista brasileiro exclusivo da DC Comics

Desenhista brasileiro exclusivo da DC Comics

Jotapê Martins
23.04.2004
00h00
Atualizada em
21.09.2014
12h51
Atualizada em 21.09.2014 às 12h51
O brasileiro Ivan Reis, atual desenhista da revista em quadrinhos mais antiga dos Estados Unidos, acaba de assinar um contrato de exclusividade de dois anos com a editora DC Comics.

Ivan assumiu, a partir da edição 814, o lápis de Action comics - publicação em que o Superman estreou sessenta e seis anos atrás. A edição que acaba de chegar às lojas de quadrinhos nos Estados Unidos conta também com outro brasileiro na equipe de criação. Trata-se do veterano Marcelo Campos que cuida da arte-final dos desenhos de seu conterrâneo.

No entanto, essa não foi a estréia da dupla na revista. Dois meses antes, em Action comics 812, ambos ilustraram uma história complementar, escrita por Chuck Austen, cuja protagonista era Lana Lang, a paixão de Clark Kent na adolescência. A propósito, Austen também se tornou o roteirista regular do título na edição 814.

Em declaração oficial da DC Comics, Ivan e Marcelo afirmaram que o contrato lhes garante uma tranqüilidade muito maior para trabalhar e que estão muito satisfeitos com a liberdade de criação concedida pelo editor da franquia Superman, Eddie Berganza.