HQ/Livros

Notícia

DC revela mais sobre evento com Liga da Justiça após final de minissérie

Final de Justice League: Cry for Justice coloca os holofotes sobre Arqueiro Verde

Érico Assis
08.03.2010, às 12H00
ATUALIZADA EM 19.11.2016, ÀS 13H01
ATUALIZADA EM 19.11.2016, ÀS 13H01

A DC Comics deu mais detalhes de Justice League: Rise and Fall, evento envolvendo a Liga da Justiça em vários especiais que começa este mês nos EUA. O evento tem relação direta com a minissérie Justice League: Cry for Justice, recentemente concluída.

Spoilers no parágrafo seguinte. Pule para o próximo se quiser evitar.

Green Arrow #31

None
Green Arrow #31

Ao final de Cry for Justice, o plano do vilão Prometeu resultou em: (1) Roy Harper, Arsenal, perde um braço; (2) a filha deste, Liam, de cinco anos, é morta; (3) Star City, a cidade de Arqueiro Verde, é praticamente destruída, com 90 mil mortos. Nas últimas páginas, o Arqueiro encontra o covil secreto do vilão e lhe solta uma flecha bem na testa. Confira na galeria.

É o começo de um período negro para Oliver Queen, que vai passar pelo especial Justice League: Rise and Fall (por J.T. Krul, Mike Mayhew, Diogenes Neves e Fabrizio Fiorentino) e pela série mensal do personagem (por Krul e Federico Dallocchio) - veja a capa da edição 31 ao lado.

No fim deste mês, também começa a minissérie Justice League: The Rise of Arsenal (por J.T. Krul e Geraldo Borges). Nela, o personagem sem braço começa a recuperar sua vida e carreira heróica. O evento também chegará à série mensal da Liga da Justiça a partir da edição 43.

Voltando a Cry for Justice, a minissérie que gerou toda a saga, correm pela Internet críticas sobre a ruindade total da história de James Robinson, que, segundo rumores, foi reescrita por diversos editores sob supervisão do editor-chefe Dan DiDio.

A edição "tem como destino certo tornar-se um marco na era Dan Didio na DC. Embora o pêndulo tenha balançado para os dois lados nos últimos cinco anos, a predileção pelas mortes, destruição e carnificinas sem sentido do regime DiDio nunca ficaram mais evidentes do que aqui", diz o crítico George Marston, do Newsarama. Para o blog MightyGodKing, "Cry for Justice é o maior concorrente a pior gibi da década, e estamos nela há apenas três meses".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.