HQ/Livros

Notícia

DC fala sobre o futuro da HQ de Superman (que inclui nova história de origem)

Desenhistas brasileiros passam a responder em 2009 pelas duas principais super-séries

28.11.2008, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 14H04

Depois de dizer que Superman deixará a Terra, em suas HQs de 2009, o editor-chefe dos quadrinhos do Universo DC Dan DiDio revelou mais novidades sobre o que aguarda o homem-de-aço no ano que vem: incluindo uma nova série, outro desenhista brasileiro envolvido com os super-títulos e sua origem recontada.

Em entrevista ao Newsarama, DiDio reafirmou que a série Action Comics deixará de trazer histórias do herói em algum ponto de 2009. No seu lugar, entram Flamebird (Águia de Fogo) e Nightwing (Asa Noturna), novas versões de personagens da Era de Prata dos quadrinhos - agora kryptonianos que habitam a Terra. Greg Rucka será responsável pelos roteiros, ao lado do desenhista Eddy Barrows (Novos Titãs).

superman

None
Superman: Secret Origin #1

Barrows e Renato Guedes passam a formar a dupla brasileira que cuida das duas principais super-séries: Action Comics e Superman, respectivamente. Falando nisso, rumores de que James Robinson deixaria os roteiros da segunda foram desmentidos.

Será lançada uma nova série, chamada Superman: New Krypton, escrita por Andrew Kreisberg (roteirista do seriado Eli Stone) e desenhada por Pete Woods. DiDio não comentou sobre o conteúdo da série, mas é meio provável que ela envolva a nova colônia kryptoniana na Terra.

Por fim, Geoff Johns e Gary Frank, a dupla que estava produzindo (com sucesso) Action Comics nos últimos meses, foram destacados para Superman: Secret Origin, uma minissérie que sairá na segunda metade do ano recontando os primórdios de Clark Kent em Smallville. Sim, é mais uma nova origem do personagem.

"As mudanças que John Byrne fez foram importantes e fortes quando ocorreram nos anos 80. Acredito que a origem de Geoff vai deixar esta mesma marca agora, de 2009 em diante", declarou DiDio.

O editor ainda comentou que está "fazendo o impossível" para que a última edição de Final Crisis, o evento DC do ano, saia na última semana de janeiro - definindo um novo status quo para o Universo DC. Se atrasar, a revista atrasa todas as edições de séries DC.

"Sinceramente, as festas de fim de ano e o fato de estarmos trabalhando com criadores de vários países é o motivo de haver alguma hesitação na minha voz. É possível que algo emperre o processo, mas nosso objetivo é garantir que ela saia na última semana de janeiro", disse. A declaração parece indicar que a última informação sobre os desenhos da série - que seriam completados por Doug Mahnke - também já foi por água abaixo, criando mais problemas para o evento mais problemático de 2008 da DC.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.