HQ/Livros

Notícia

DC Comics vai mudar de editora no Brasil

DC Comics vai mudar de editora no Brasil

Érico Borgo
14.09.2006
00h00
Atualizada em
17.12.2016
13h05
Atualizada em 17.12.2016 às 13h05

Teremos concorrência Marvel X DC no Brasil outra vez.

Desde segunda-feira já se sabia que a DC Comics mudará de editora no Brasil, deixando a Panini Comics, e ontem o site de quadrinhos UniversoHQ tornou pública a informação. A linha de publicações que inclui Batman, Superman, Liga da Justiça e outros passará para a Pixel Media, editora jovem, cujo portfolio inclui Spawn e os álbuns de Corto Maltese, e que tem por trás a veterana Ediouro e a Futuro Comunicação.

A mudança supostamente partiu da própria DC Comics, como parte de uma estratégia agressiva da editora nos EUA. O objetivo da empresa, acredita-se, é tornar mundial a acirrada concorrência norte-americana entre as duas principais marcas de quadrinhos de heróis.

De qualquer forma, a mudança está confirmadíssima e a equipe da Panini - que assumiu a DC por aqui em setembro de 2002 (leia) - já foi notificada. Os planos da Pixel para a linha permanecem em sigilo, mas novidades devem surgir nos próximos meses.

Apesar do excepcional trabalho da Panini com a DC, o mercado deve ganhar com a mudança. Afinal, serão duas empresas de qualidade disputando o filão dos super-heróis. A batalha promete ser épica.

Leia mais sobre a Pixel Media

(o)gradecimento: Felipe de Gouvêa