HQ/Livros

Notícia

DC Comics adquire gibi independente

DC Comics adquire gibi independente

Jotapê Martins
12.03.2003
00h00
Atualizada em
26.01.2017
06h10
Atualizada em 26.01.2017 às 06h10

A DC Comics anunciou semana passada que adquiriu os direitos mundiais de publicação mídia e merchandising da HQ de fantasia épica, Elfquest.

Paul Levitz, o presidente da DC, descreveu Elfquest como um universo mágico de elfos, trols, humanos primitivos e criaturas de contos de fadas, que conquistou uma base de fãs muito leais desde que seu surgimento em 1978 como gibi independente produzido pela roteirista e desenhista Wendy Pini e seu marido e editor Richard Pini.

É um prazer trazer o universo incrivelmente original de Wendy e Richard para o nosso diversificado programa de publicações disse Levitz em um comunicado oficial. Esperamos tomar este sucesso de um quarto de século e levá-lo ao lado de seus criadores a novos patamares.

O anúncio veio como um presente de bodas para o casal Pini, uma vez Elfquest está comemorando 25 anos de publicação, um feito e tanto para um gibi alternativo. A série foi lançada em inúmeros formatos ao longo deste quarto de século, tais como revistas regulares, graphic novels, romances e coletânea de contos. Por um breve período, nos anos 80, a própria Marvel republicou as primeiras aventuras como parte de sua linha Epic.

A DC tem muitos planos para Elfquest. De acordo com o comunicado oficial, de início, serão publicadas uma série capa-dura colorida e coletâneas em preto e branco, juntamente com o lançamento de produtos correlatos, além de novas histórias produzidas pelos Pini.