HQ/Livros

Notícia

Dan Clowes ganha prêmio literário nos EUA

Pen USA Literary Awards 2011 vence pelo conjunto da obra

Érico Assis
05.09.2011, às 00H00
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 21H02
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 21H02
O quadrinista Dan Clowes foi anunciado na semana passada como um dos vencedores do Pen USA Literary Awards 2011. É a segunda vez que um quadrinista ganha o prêmio, que instituiu a categoria "Literatura Gráfica" no ano passado - quando ele foi concedido ao escritor Matt Fraction.

Clowes não ganhou por um trabalho específico, mas pelo conjunto da obra. São mencionados os álbuns Ghost World, David Boring e Mr. Wonderful. Só o primeiro foi publicado no Brasil, em que o autor também é conhecido por Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Seu último trabalho, Wilson, sai aqui no ano que vem.

Junto a ele, foram premiados nomes da literatura, do cinema e da televisão norte-americana, como os roteiristas Nicole Holofocner (Sentimento de Culpa, Bored to Death) e a dupla de Treme David Simon e Eric Overmyer.

Leia mais sobre Dan Clowes.

Mundo Fantasma

None

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.