HQ/Livros

Notícia

Crônicas de Jerusalém | HQ premiada de Guy Delisle sai no Brasil - confira preview exclusivo

Álbum ganhou prêmio máximo no Festival d'Angoulême

Érico Assis
23.03.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 03H04
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 03H04

Guy Delisle já foi a Shenzhen, a Pyongyang e a Mianmar. Sua nova parada no tour por cidades e regiões em conflito está saindo no Brasil: Crônicas de Jerusalém acaba de ser lançado aqui pela editora Zarabatana.

Assim como nos outros álbuns, Delisle relata sua passagem pela cidade disputada por judeus e palestinos não como jornalista, nem como grande entendedor do assunto - é o cara comum que vai para a cidade acompanhando o trabalho da esposa, e passa um ano por lá com a família.

Como você confere no preview exclusivo, na galeria, Delisle tenta equilibrar um certo humor, sem esquecer a tensão de uma cidade assolada por tiroteios, bombas e outras coisas que podem eclodir a qualquer momento.

No ano passado, Crônicas de Jerusalém ganhou o Fauve d'Or, prêmio máximo do Festival d'Angoulême, na França. A passagem de Delisle por Israel/Palestina também rendeu um documentário, The Guy Delisle Chronicles. Pyongyang, outra das HQs de viagem de Delisle, está sendo adaptada para o cinema.

A edição nacional tem 336 páginas e preço sugerido de R$ 65.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.